sábado, novembro 27, 2021
InícioTecnologiaAmbipar compra 50% da BLEU, desenvolvedora de tecnologia em blockchain

Ambipar compra 50% da BLEU, desenvolvedora de tecnologia em blockchain

Ambipar traça projecto estratégico de propagação com investimentos em inovação com tecnologia de ponta (Imagem: Facebook/Ambipar)

A Ambipar (AMBP3) informou ao mercado, nesta sexta-feira (15), a compra de 50% da empresa Bleu Empreendimentos Digitais (BLEU), desenvolvedora de tecnologia em blockchain.

Seguindo seu perfil em novas soluções, a Ambipar traça, junto a BLEU, um projecto estratégico de propagação com investimentos em inovação com tecnologia de ponta.

Com a compra, a Ambipar adquire expertise para desenvolver soluções tecnológicas blockchain, as quais poderão ser utilizada no rastreio de toda a calabouço de resíduos da companhia, desde a geração, movimentação, até a valorização, aplicando o concepção da economia rodear e trazendo mais transparência, segurança e confiabilidade ao processo, através do resultado Gênio Tracking.

A tecnologia blockchain será primordial para a consolidação da estratégia de longo prazo de tornar a Ambipar referência mundial no mercado de indemnização de crédito de carbono.

A companhia esclareceu, em nota ao mercado, que a compra não será submetida à aprovação dos seus acionistas, nem concede recta de recesso, isso porque o preço pago não ultrapassou uma vez e meia o maior dos três valores previstos em lei.

Além da novidade compra, a Ambipar segue em uma vaga de aquisições. Só em setembro e outubro deste ano, a companhia também assinou contrato com a SIR Envolvente, Emerge Hydrovac, Lynx, Lehane EnvironmentalBrasil Coleta.

Sobre a BLEU

A BLEU atua provendo soluções de tokenização de ativos, gestão de carteiras digitais, desenvolvimento de smartcontracts na tecnologia blockchain, consultoria e rastreabilidade de insumos em blockchain e desenvolvimento de blockchains próprias.

Com a compra, a empresa torna-se Ambipar Bleu Technologies S.A. e, agora, conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu propagação.

LINKS PATROCINADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES