Benefícios do marketing de influenciadores para seu comércio eletrônico


por Josele Delazeri de Oliveira


Terça-feira, 21 de junho de 2022


 
Tempo de leitura: 5 minutos

Os influenciadores são pessoas que construíram um admirável número de seguidores nas redes sociais. E seus seguidores confiam e os seguem por sua impressionante experiência em seu domínio específico.

Evidências mostram que recomendações provenientes de influenciadores, seja nas mídias sociais ou fora delas, tendem a ser eficazes.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, 92% dos consumidores em todo o mundo confiam no boca a boca e nas recomendações de amigos e familiares acima de outros tipos de publicidade – uma proporção que aumentou ao longo dos anos. E de acordo com Shane Barker, 88,5% dos profissionais de marketing consideram o marketing de influenciadores valioso para sua estratégia geral.

Quer saber como o marketing de influenciadores pode beneficiar sua marca de comércio eletrônico? Conheça cinco dicas sobre o assunto.

Marketing de influenciadores: ROI e credibilidade

O marketing de influenciadores conquistou seu lugar como um importante canal de marketing para marcas de comércio eletrônico devido ao seu impressionante ROI, altas taxas de engajamento de influenciadores e segmentação estratégica de públicos online.

As marcas podem atingir seus objetivos com o marketing de influenciadores, aproveitando a credibilidade dos influenciadores por meio de endossos patrocinados. De fato, é uma das iniciativas de marketing mais eficazes para marcas de comércio eletrônico, grandes ou pequenas. Muitas empresas de comércio eletrônico lançaram suas marcas com grande sucesso em parceria com influenciadores.

Quer saber como o marketing de influenciadores pode beneficiar sua marca de comércio eletrônico? Vamos apresentar neste artigo cinco dicas essenciais dessa tática de marketing popular.

1) Aumenta o reconhecimento da marca

Dispensável será dizer que ter um influenciador popular postando sobre seu produto ou marca, para um público dedicado de milhares ou milhões de pessoas, aumentará o reconhecimento de sua marca. Os influenciadores se envolvem ativamente com seu público e estimulam conversas sobre as marcas com as quais fazem parceria, criando um burburinho nas mídias sociais.

2) Usando códigos promocionais de influenciadores para aumentar as vendas

Você está aproveitando o marketing de influenciadores para colocar a palavra da sua marca no mercado? Uma ótima maneira de traduzir esse alcance em leads e vendas é usando códigos promocionais.

3) Vá além do digital

O influenciador precisa compartilhar os mesmos valores da sua marca ou produto. Deve parecer que os próprios influenciadores escolheram o produto ou serviço. O público precisa sentir a autenticidade dos influenciadores.

4) Projetando campanhas para alavancar a afinidade orgânica

A natureza “orgânica” de sua fidelidade à marca torna os clientes influentes o maior ativo da marca para o marketing de influenciadores. Clientes influentes também têm a vantagem de conhecer seus produtos de dentro para fora, tornando-os os criadores de conteúdo ideais para sua marca. Eles usam genuinamente os produtos ou serviços oferecidos pela marca e, portanto, têm autenticidade em espadas, um elemento crucial para campanhas de marketing de influenciadores que convertem.

Quando se trata de criar conteúdo, eles já terão histórias sobre o que mais gostam em um determinado produto e por que escolheram comprá-lo em primeiro lugar. Portanto, não tenha medo de abraçar anedotas da vida real como parte de sua autêntica campanha de influenciadores.

5) Medindo metas e ROI

Para obter os melhores resultados de sua campanha de marketing de influenciadores, estabeleça suas metas desde o início. Você deseja aumentar o reconhecimento da marca entre um novo público, impulsionar as vendas ou lançar um novo produto?

Seja claro sobre o que você quer e como vai medir seu ROI. Aqui estão algumas ideias para começar com as métricas de uma campanha de marketing de influenciadores:

  • Número de vendas geradas por links de afiliados
  • Quantidade de visitas ao site
  • Número de inscrições na newsletter
  • Quantidade de seguidores na sua conta de marca
  • Engajamentos com a hashtag da campanha

E sem esquecer a quantidade de novo conteúdo de marca de qualidade criado.

Leia também: Parcerias no Instagram: influencers ajudam a divulgar e-commerce

 

Gostou desse artigo? Não esqueça de avaliá-lo!
Quer fazer parte do time de articulistas do portal, tem alguma sugestão ou crítica?
Envie um e-mail para [email protected]