sábado, novembro 27, 2021
InícioNegóciosEmpresa com atuação no RN expande negócios e avança sobre o mercado...

Empresa com atuação no RN expande negócios e avança sobre o mercado de São Paulo

Desde o início da pandemia, a Planet Smart City, não só avançou com a Smart City Natal, em São Gonçalo do Amarante. Foto: Reprodução

O que poderia ter sido um período difícil para o mercado imobiliário no país revelou-se uma grande oportunidade para empreendimentos inteligentes. Desde o início da pandemia, a Planet Smart City, não só avançou com a Smart City Natal, em São Gonçalo do Amarante, porquê expandiu seus negócios Brasil afora, tendo porquê epicentro a cidade de São Paulo.

A estreia da empresa na capital paulista se deu com a Viva!Smart, construído em parceria com a InLoop, holding com bastante experiência no mercado. Trata-se de condomínios inteligentes compostos por quatro empreendimentos, totalizando 2.500 apartamentos em Bela Vista, Itaquera, Jabaquara e Freguesia do Ó. O primeiro deles, o Aquarela Bela Vista, foi entregue com 100% das unidades residenciais vendidas.

Ao contrário das cidades inteligentes de Natal e de Laguna e Aquiraz, no Ceará, que são horizontais, a aposta da Planet em São Paulo foi pelo protótipo vertical. A CEO da empresa no Brasil, Susanna Marchionni, garante que, apesar da diferença nos projetos, os benefícios em termos de conectividade e colaboração são os mesmos, com espaçoso incentivo à econômica compartilhada.

“Todos os empreendimentos contam com mais de 50 soluções inteligentes e ferramentas para tornar a vida mais fácil, confiável, econômica e segura. São facilidades porquê serviço de compartilhamento de bicicletas, troca de livros, hortas urbanas, lavanderias comunitárias e espaços smartoffice”, explica ela, que garante tudo ter sido pensando para oportunizar “um estilo de vida integrado e colaborativo”.

Ou por outra, porquê detalha Susanna, há ainda um aplicativo gratuito, o Planet App, capaz de promover a troca de serviços, produtos e informações entre os moradores. Desenvolvido pelo Meio de Conhecimento da Planet na Itália, ele funciona porquê o quadro de controle do condomínio, sendo importante na promoção da economia compartilhada, barateando o dispêndio de vida, reduzindo o desperdício e otimizando tempo e recursos.

Com os projetos da capital paulista em curso, a Planet Smart City agora segmento para invadir outros espaços. A Smart City Bahia, em Camaçari, está em tempo final de aprovação e tem prazo de lançamento estimado para 2021. Outras cidades em todo o Brasil estão sendo visitadas pela empresa, expansão que demonstra a aprovação da proposta inteligente ofertada pela Planet.

LINKS PATROCINADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES