sexta-feira, janeiro 21, 2022
InícioCursos e ConcursosFunrio cancela TAF em seguida negligência em emprego

Funrio cancela TAF em seguida negligência em emprego

Posteriormente diversas imagens de negligência na emprego do Teste de Orientação Física do concurso CBMERJ para temporários, a carteira Funrio se pronunciou e afirmou que o TAF será reaplicado.

Em expedido publicado no portal da carteira, a empresa afirmou que “por motivos de força maior”, o TAF realizado no dia 18/11 na Escola de Ensino Física e Desportos na UFRJ foram interrompidos e cancelados.

Segundo a carteira, os candidatos terão novidade data para realização do TAF, que será divulgada posteriormente.

Ou por outra, empresa decidiu que os candidatos que tiveram o TAF no Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefat), “também prejudicados pelas condições adversas”, terão novidade data para a realização do TAF.

No entanto, os testes previstos para os dias 19, 20 e 21 de novembro permanecem mantidos. Confira aquém o expedido completo:

Resposta da CBMERJ

Em nota de pronunciamento, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro afirmou que a contratação da carteira Funrio por meio de licitação pública, “conforme os requisitos legais para a realização de todas as etapas que envolvem as provas teóricas e testes físicos”.

Com isso, a empresa responsável escolhida foi a Funrio e a CBMERJ esclareceu que tomará todas as “medidas administrativas cabíveis contratualmente para a cobrança integral da prestação do serviço”.

Leia aquém a nota na íntegra:

“Para atendimento ao concurso de seleção dos militares temporários do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e para a manutenção da lisura, isenção e imparcialidade do processo seletivo, a corporação informa que contratou empresa por meio de licitação pública,  conforme os requisitos legais para a realização de todas as etapas que envolvem as provas teóricas e testes físicos.  A empresa ganhadora foi a FUNRIO.

O CBMERJ esclarece que tomará todas as medidas administrativas cabíveis contratualmente para a cobrança integral da prestação do serviço exatamente uma vez que foi acordado com a carteira no processo licitatório, a término de prometer todas as condições de cumprimento do edital”.

concurso taf

Relatos sobre negligência e descaso no concurso CBMERJ

No dia 18 de novembro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos recebeu diversas imagens de descaso e negligência na realização do TAF do concurso CBMERJ.

Segundo relatos, os candidatos chegaram às 6h30 da manhã, para terem o TAF realizado somente ás 19h. Muitos relatos denunciaram que os candidatos ficaram sem almoçar ou jantar no momento em que tiveram que realizar as provas.

Ou por outra, vídeos denunciaram tardada, negrume e exiguidade de ambulância para prestação de rápido socorro. Veja aquém uma síntese de algumas denúncias que o Direção Concursos recebeu de uma candidata que não quis se identificar:

  • Não havia bebedouro para os candidatos que aguardavam para realizar o TAF
  • Candidatas que se acidentaram no tirocínio da barra, por ter um buraco aquém e caiu
  • Candidatas tendo que esperar 30 minutos dentro da piscina, sob chuva, para ajustes técnicos
  • Candidatas desmaiando e com hipotermia, com pouco auxílio médico
  • Candidata que machucou a perna, em seguida a corda explodir
  • Abdominais sendo realizados em uma espécie de papel fino

Confira as imagens da negligência da emprego do TAF do dia 18 de novembro:

A equipe de jornalismo já entrou em contato com a CBMERJ para um posicionamento e aguarda a reposta. Mal uma posição foi divulgada, esta material será atualizada.

O TAF é a segunda lanço do concurso Bombeiros RJ para temporários e possui caráter supressório. Os candidatos precisam realizar os seguintes testes para serem considerados aptos a prosseguirem no torneio:

  • Prova de corrida de meio fundo de 2.400m para todos os candidatos em 12 minutos;
  • Prova de flexão e extensão de membros superiores com espeque de frente sobre o solo – para os candidatos às vagas de Oficiais Temporários Voluntários: 30 repetições, no tempo de dois minutos;
  • Prova barra fixa (flexão e extensão para os candidatos às vagas de Praças): Promover o movimento por 3 vezes consecutivas para homens e 2 vezes consecutivas para mulheres, podendo recostar os pés no solo exclusivamente em seguida a finalização completa de todas as repetições do tirocínio;
  • Prova de abdominal: 30 repetições para todos os candidatos;
  • Prova de natação: 50 metros para todos os candidatos;
  • Prova de subida em corda lisa: 4m para homens e 3m para mulheres.
concurso cbmerj

Resumo concurso CBMERJ

  • Secretária organizadora: Funrio
  • Vagas: 3 milénio temporárias
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Cargos: Soldado e solene
  • Salários: até R$ 7.940,78.
  • Inscrições: (previsão) 2 de julho até 2 de agosto
  • Link do edital (a partir da página 22)
Concurso Banco do Brasil
concursos publicos

LINKS PATROCINADOS

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES