sábado, novembro 27, 2021
InícioCursos e ConcursosGoogle lança novas ferramentas para ensino online depois impacto da pandemia

Google lança novas ferramentas para ensino online depois impacto da pandemia

A principal instrumento, o Google Classroom, atende 150 milhões de estudantes no mundo, servindo porquê recurso para partilhar materiais de aulas, assim porquê interação entre alunos e professores.

Esse programa, a saber, permitirá em celulares de sistema Android o aproximação a funcionalidades mesmo sem aproximação à internet. A exceção fica para o envio das tarefas realizadas.

Demais, o Google Classroom passou por um aumento de informações e estatísticas disponibilizadas para os professores. Ou seja, poderão ver quantos estudantes viram as aulas ou portanto já finalizaram as tarefas.

Armazenamento para escolas e universidades

A empresa também anunciou que não vai mais oferecer de forma gratuita armazenamento de dados indeterminado para escolas e universidades. Haverá limite de 100 TB (terabytes) de espaço de armazenamento na nuvem, espaço que será compartilhado por todos os usuários da escola ou universidade.

De consonância com o Google, o espaço é suficiente para armazenar “mais de 100 milhões de documentos, 8 milhões de apresentações ou 400.000 horas de vídeo.”

O Chromebook, notebook do Google, terá 40 novos modelos voltados à ensino, com recursos de acessibilidade e cursores de diferentes cores. O Google Meet, instrumento de videoconferências, terá adaptações para comportar as necessidades de atividades escolares on-line.

43% dos jovens não se acostumaram com aulas online

De consonância com uma pesquisa feita pela plataforma social Yubo, 57.6% dos jovens brasileiros disseram complementar os estudos usando as redes sociais. Participaram mais de 2400 jovens da geração Z.

De todos os entrevistados, 89,5% estudam na rede pública de ensino pátrio em escolas, cursos técnicos e universidades. A modalidade do EAD (ensino à intervalo), adotada nacionalmente depois as medidas de distanciamento social, não recebeu a aprovação na opinião da maioria dos estudantes.

E portanto, o que achou do lançamento da Google?

Não deixe de ler também – Instrução na pandemia: Órgão de Saúde dos EUA afirma que aulas presenciais podem ser seguras

LINKS PATROCINADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES