terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioNegóciosGoverno de Rondônia avança com programa de microcrédito para fortalecer pequenos negócios...

Governo de Rondônia avança com programa de microcrédito para fortalecer pequenos negócios no Estado | Tudo Rondônia

O  programa do Governo de Rondônia vai incentivar o fortalecimento de pequenos negócios no Estado

O Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) avança na consolidação do Programa de Base às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe). Na última sexta-feira (26), o processo seletivo dos agentes de crédito foi concluído e seguirá para próxima lanço, o treinamento dos mesmos com duração de oito dias em submersão totalidade.

O processo é gerenciado por uma empresa tecnicamente especializada, contratada por meio de processo público, seguindo normas estabelecidas da Lei 8.666/93 (art. 25, inc. II). O que reforça o compromisso firme do Poder Executivo com a transparência e qualidade das ações em prol dos rondonienses e do desenvolvimento do Estado.

Lançado em fevereiro, o programa vai impactar positivamente a economia ao incentivar o fortalecimento de pequenos negócios no Estado. A iniciativa faz secção do Planejamento Estratégico do Governo de Rondônia que disponibiliza R$ 10 milhões em financiamento, com linhas de crédito de grave dispêndio.

A taxa de juros anual máxima será igual à taxa do Sistema Peculiar de Liquidação e de Custódia (Selic), acrescida de 1,25% sobre o valor outorgado. O programa vai ofertar crédito de até R$ 30 milénio para cada beneficiário, sendo a garantia dos financiamentos o aval de pessoa física, e o pagamento dos mesmos poderão ser feitos em até 36 parcelas.

Nesta primeira período, o Proampe será implantado em 16 municípios. O objetivo do Governo é que até 2022, o programa possa atender aos 52 municípios do Estado, o que deve suceder conforme as prefeituras forem aderindo ao programa.

LINKS PATROCINADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES