KuCoin se torna a primeira corretora de criptomoedas a suportar transferências de Real via PIX após nova política do Banco Central

A corretora global de criptomoedas KuCoin anunciou hoje que se tornou a primeira grande corretora a aceitar depósitos e saques em reais (BRL) após uma recente mudança de política feita pelo Banco Central do Brasil.

Para garantir que as transações para criptomoedas sejam seguras e cumpram os regulamentos, o Banco Central do Brasil impôs um prazo para atualizar o processo de verificação de identidade dos usuários para serviços de pagamento em BRL.

As corretoras que não cumprirem o novo requisito KYC (Know Your Customer) terão que encerrar os serviços de transação em BRL para usuários brasileiros.

Por meio da parceria com o gateway de pagamentos local, Capitual, a KuCoin se tornou a primeira plataforma global de criptomoedas que permite aos investidores locais transferir e receber BRL via PIX, o principal sistema de pagamento apoiado pelo governo.

Johnny Lyu, CEO da KuCoin, disse: “Na medida que as criptomoedas se tornam o mainstream, o serviço fiat para criptomoeda continua sendo a maior barreira para integrar ainda mais novos adotantes. Temos orgulho de ser a primeira corretora a cumprir os novos regulamentos do PIX e oferecer suporte aos nossos usuários brasileiros a depositar e sacar BRL normalmente. Em breve, lançaremos mais recursos, como pares de negociação, para ajudar os investidores sul-americanos a negociar criptomoedas de maneira fácil e compatível.”

De acordo com o relatório Into The Cryptoverse Report da KuCoin, o Brasil é um dos mercados de criptomoedas que mais cresce no mundo.

Cerca de 34,5 milhões de brasileiros, o que representa 26% da população de 18 a 60 anos, são investidores ativos em criptomoedas. 64% dos investidores em criptomoedas procuram aumentar seus investimentos, enquanto outros 21% são considerados cripto-curiosos.

Desde o início de 2022, a KuCoin vem experimentando um crescimento significativo no mercado brasileiro e, para recompensar os iniciantes em criptomoedas, a KuCoin está realizando um evento especial de airdrop, dando um bônus de boas-vindas a todos os novos usuários brasileiros.

Sobre a KuCoin

Lançada em setembro de 2017, a KuCoin é uma corretora global de criptomoedas com sede operacional em Seychelles.

Como uma plataforma orientada ao usuário com foco na inclusão e alcance da ação comunitária, oferece hoje mais de 700 ativos digitais.

A Kucoin dispõe de serviços de negociação à vista, negociação de margem, negociação fiduciária P2P, negociação de futuros, staking e empréstimos para seus 18 milhões de usuários em 207 países e regiões.

Em 2022, a KuCoin levantou mais de US$ 150 milhões em investimentos por meio de uma rodada pré-Série B com uma avaliação total de US$ 10 bilhões.

A KuCoin é atualmente uma das 5 principais corretoras de criptomoedas, de acordo com a CoinMarketCap. A Forbes também nomeou KuCoin como uma das melhores corretoras de criptomoedas em 2021. Em 2022, a The Ascent nomeou KuCoin como o melhor aplicativo de cripto para entusiastas.

Para saber mais, visite https://www.kucoin.com.