Localiza cria house para cuidar de sua publicidade e seu conteúdo

Maloca73 é o nome da nova agência interna — ou seja, house-agency ou in-house — da locadora de veículos Localiza. O nome brinca por “maloca” significar casa e com 73 ter sido o ano de fundação da empresa.

Segundo seus executivos, a demanda se justificou pelo “crescente volume de trabalho originado pelos novos negócios de mobilidade e pela expansão da Localiza nos últimos anos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, a empresa contabilizou mais de R$ 10,9 bilhões de faturamento. Para o diretor de marketing, Antonio Augusto, “contar com uma agência interna de publicidade era fundamental para a dinâmica da Localiza evoluir na mesma velocidade dos negócios”. A conta, em 2021, teve campanha de seu produto Localiza Meoo assinada pela Artplan, vencedora de uma concorrência que envolveu também as agências David, Publicis, Isobar e a TV1. A agência, aliás, deve continuar com a Localiza, independente da existência da house.

A Maloca73, que vai funcionar na própria sede da Localiza, em Belo Horizonte, tem direção criativa do premiado publicitário Dan Zecchinelli, que por muitos anos comandou a criação da mineira Filadélfia e em 2012 chegou a ser o Profissional de Propaganda do Ano do Colunistas Brasil. E que, até pouco tempo atrás, estava trabalhando remotamente no time de Marcello Noronha, diretor de criação da Artplan.

No time da Maloca73 também estão Vanessa Maraísa, no atendimento; Átila Milanio, Estevão Cardoso e Matheus Alves na direção de arte; Rayssa Monteiro na gestão de projetos; Marcelo Gaudioso, no motion design; Giovanna Bayara e Rui Tofani no planejamento; Ildeu Filho e Vanessa Pereira como redatores; e Claudio Nascimento como web designer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADETupi FM e NovaBrasil FM

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, TV S e TV E. Atualmente, além da versão online da Janela, mantém um quadro semanal sobre publicidade na Tupi FM e na TV Max.