sábado, novembro 27, 2021
InícioCursos e ConcursosMais de 150 acadêmicos e egressos tiram dúvidas em aulão preparatório na...

Mais de 150 acadêmicos e egressos tiram dúvidas em aulão preparatório na Unesc

Conhecimento, atenção e muita curiosidade tomaram conta do aulão preparatório para o concurso público da Prefeitura de Criciúma que estava marcado para o próximo dia 31, mas acabou suspenso temporariamente. Mesmo assim, a organização do aulão manteve o evento neste sábado, no Auditório Ruy Hülse, na Unesc.

O aulão foi promovido pelo curso de Instrução Física da Unesc em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Instrução Física e Escola (GEPEFE), e ocorreu na manhã deste sábado, dia 23. Mais de 150 acadêmicos e egressos do curso de Instrução Física participaram do treinamento.

Com caderno e caneta na mão, os candidatos puderam sanar todas as dúvidas com os professores Bruno Dandolini Colombo, coordenador-adjunto do curso de Instrução Física, e com o professor do curso de Instrução Física, Vidalcir Ortigara, que também é membro do GEPEFE e coordenador do programa de pós-graduação em ensino, mestrado e doutorado da Universidade. Para melhor visualização, os professores utilizaram-se de provas de outros concursos e puderam dar dicas valiosas para quem almeja uma classificação.

E para não perder nenhum pormenor, todas as orientações apresentadas pelos professores eram anotadas atentamente pelos candidatos. Joselaine Schutz, egressa da Unesc era uma delas. Hoje, ela atua porquê professora na Rede Municipal de Ensino do Município de Içara e procura se aprimorar cada vez mais. “Esse aulão é fundamental. Além de ter todo o aporte da Unesc, tem todo o corpo docente que foi fundamental para a nossa formação. Relembrar todo o ensinamento é muito salutar”, disse ela, que prestará o seu primeiro concurso.

Taiane Visintin da Costa, também egressa da Unesc, avaliou o aulão porquê fundamental para relembrar assuntos tidos em sala de lição. “Me formei há 10 anos, portanto, para mim foi muito interessante, pois pude relembrar e aprofundar os conteúdos. Assim vou mais preparada para a prova”, adiantou.

Jackon de Souza Tupan Marques está na oitava temporada do curso de Instrução Física e esse será seu primeiro concurso público. “Para nós é muito importante porque os professores trazem um pouco a mais e que são informações valiosas na hora da prova, garantindo, assim, uma visão maior da prova. A teoria é ter uma base e, lógico, se passarmos é melhor ainda”, disse ele, que pretende não só fazer a graduação na Universidade, mas um mestrado, por exemplo.

“Se eu conseguir uma bolsa, melhor ainda”, reforçou. Ele ressaltou que pretende fazer outros concursos e aproveitar cada oportunidade que a Unesc dá para os alunos.

 

Dicas valiosas

Tranquilidade, leitura com muita atenção e estudo das questões com muito zelo, já que muitas vezes, nos textos das questões, há dicas para as respostas. Essas foram algumas das instruções do professor Vidalcir, durante o aulão. “Hoje, trouxemos orientações de porquê realizar melhor a prova com base naquilo que eles estudaram. Tem que ter tranquilidade, ler com calma e explorar cada questão”, destacou o professor, que conduziu muitos conteúdos com os participantes.

Esses macetes, conforme o professor Bruno, podem mudar toda uma história. “Esse momento foi pensado e produzido com muito carinho. A realização dos aulões, já fazem segmento das ações do curso de Instrução Física, e organizamos para que fosse uma lição prazerosa e com muito teor para ajudá-los no momento da prova”, ressaltou, acrescentando ainda, que ficam cada vez mais entusiasmados quando escutam dos alunos que esse é o melhor curso do sul do mundo, uma frase muito usada pelos acadêmicos.

O coordenador do curso de Instrução Física da Unesc, Joni Márcio de Farias, salientou a relevância desse tipo de ação. “Uma vez que segmento de nossa política de egressos, o curso tem em seu histórico essa finalidade de contribuir com o processo formativo de nossos alunos e egressos, fomentando a inserção no mundo do trabalho. Nossos egressos foram, nos últimos concursos públicos da região, os que tiveram maior índice de aprovação”, destacou.

E o aulão foi tão bom que já houve solicitação para outro. “Ficamos muito felizes, pois isso é o resultado de um esforço de todos. Quero cá agradecer a cada um que foi fundamental para que isso pudesse ser realizado. O aulão disponibiliza uma grande oportunidade para quem procura uma inserção no mercado de trabalho ou para quem quer aprofundar os conhecimentos”, contou.

 

Índice de aprovação

O professor Bruno, que também é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Instrução Física e Escola (GEPEFE), enfatizou que os egressos da Unesc mantêm grande índice de aprovação nos concursos públicos da região, ultrapassando 85%. Os aulões anteriores colaboraram decisivamente para isso.

No edital do concurso são ofertadas 26 vagas para professor de Instrução Física, além de outras áreas. O GEPEFE, parceiro da ação, é formado por professores, estudantes e egressos do curso de Instrução Física da Unesc. Os candidatos ainda trouxeram brinquedos que serão entregues, em breve, a uma instituição.

Colaboração: Assessoria de Prelo Unesc

LINKS PATROCINADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES