Prova de concurso para agente de educação infantil tem disputa de 22,3 mil inscritos para 80 vagas neste domingo em Campinas | Concursos e emprego em Campinas e região

O concurso público para 80 vagas de agente de educação infantil da Prefeitura de Campinas (SP) vai reunir 22,3 mil inscritos na prova de conhecimentos gerais e específicos neste domingo (19). São 279,45 candidatos por vaga na disputa. A remuneração inicial oferecida aos profissionais será de R$ 2.391,00, além do auxílio-alimentação de R$ 1,249,00 e vale-transporte.

“Das 80 vagas oferecidas, 60 serão para a lista de ampla concorrência; 16 para a lista de pessoas pretas e pardas e quatro para pessoas com deficiência”, informou a administração municipal.

Os locais de prova podem ser consultados no site da organizadora do exame, a Vunesp, informando o email do cadastro do candidato ou número do CPF.

  • Veja aqui onde será a sua prova

A prova está prevista para começar às 13h e os candidatos devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Os inscritos terão quatro horas para responder às questões e a saída será permitida depois de três horas do início da prova.

O concurso faz parte dos editais que somam 271 vagas na administração municipal, divulgadas no início deste ano. Os editais estão sendo publicados no Diário Oficial ao longo deste primeiro semestre.

  • Documento original de identidade com foto ou digital com QR Code
  • Comprovante de pagamento da inscrição
  • Caneta esferográfica de tinta preta
  • Pode levar água e lanche

Serão 50 questões objetivas e mais duas dissertativas no exame de conhecimentos. Das objetivas, serão 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e raciocínio lógico e as demais 30 de conhecimentos específicos.

“As duas questões dissertativas serão sobre conhecimentos específicos do cargo”, informou a administração municipal.

Quem enviou os títulos durate o perpiodo de inscrições pode somar até 10 pontos, além dos obtidos na prova de conhecimentos.

Os aprovados e convocados para ocupar o cargo de agente de educação infantil vão trabalhar 32 horas por semana nas instituições de ensino da rede pública.

Agentes de educação infantil atuam nas escolas da rede pública de Campinas — Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas

VÍDEOS: confira outros destaques da região