sábado, novembro 27, 2021
InícioTecnologiaReino Uno faz parceria com Bill Gates para investir em tecnologia verdejante...

Reino Uno faz parceria com Bill Gates para investir em tecnologia verdejante – 19/10/2021



19/10/2021 | 22:04


O governo do Reino Uno anunciou nesta terça, 19, uma novidade parceria com o Catalisador de Vontade Revolucionária, do empresário Bill Gates, para uma iniciativa de 400 milhões de libras, com o objetivo de impulsionar tecnologia verdejante por todo o país.

De consonância com o governo britânico, a parceria entre o premiê Boris Johnson e o fundador da Microsoft deve prometer 200 milhões de libras em investimentos do setor privado para apressar o desenvolvimento de tecnologias climáticas de ponta, necessárias para zerar emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050.

“Catalyst é um novo protótipo de parceria público-privada que reúne negócios, governadores, filantropistas e indivíduos para investir em tecnologias críticas para o clima”, diz o governo britânico, em transmitido. O programa focará em quatro áreas: hidrogênio verdejante, estoque de vontade no longo prazo, combustíveis sustentáveis para aviação e capturação direta do ar.

“Só alcançaremos nossos objetivos ambiciosos para o clima se rapidamente expandirmos as novas tecnologias em áreas porquê hidrogênio verdejante e combustíveis de aviação sustentáveis”, disse Jhonson, em nota, “Tecnologias que pareciam impossíveis há somente alguns anos”.

Ao menos 200 milhões de libras já estavam destinadas para o desenvolvimento, mostra e aprimoramento de projetos britânicos nesta extensão, porquê segmento do chamado “portfólio líquido de inovação zero”, segundo o governo. Tal portfólio consiste em um fundo de 1 bilhão de libras para apressar a comercialização de tecnologias de inferior carbonos, sistemas e modelos de negócios em vontade, construções e indústria.

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o observação é de inteira responsabilidade do responsável e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

LINKS PATROCINADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES