sábado, novembro 27, 2021
InícioCursos e ConcursosUnesc oferece aulão preparatório ao concurso público de Criciúma

Unesc oferece aulão preparatório ao concurso público de Criciúma

Iniciativa é do curso de Instrução Física, e está ocasião para alunos e egressos

O curso de Instrução Física da Unesc lança mais uma grande ação. Desta vez, o Aulão Preparatório para o Concurso Público da Prefeitura de Criciúma. O evento, que é gratuito, será realizado no próximo sábado, dia 23, no Auditório Ruy Hulse, na Universidade, das 8 às 12 horas. Estão sendo disponibilizadas 150 vagas para alunos e egressos. 

O professor Bruno Dandolini Colombo, coordenador-adjunto do curso de Instrução Física da Unesc e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Instrução Física e Escola (GEPEFE), vinculado ao curso, que é também parceiro dessa ação, salientou que essa é uma grande oportunidade para os alunos e egressos.“Durante o Aulão, aprofundaremos os conhecimentos específicos da Instrução Física vinculados aos conteúdos programáticos dispostos no edital do concurso público”, explicou Bruno. O GEPEFE é formado por professores, estudantes e egressos do curso de Instrução Física da Unesc.

O coordenador do curso de Instrução Física da Unesc, Joni Márcio de Farias, salienta a prestígio desse tipo de ação. “Porquê secção de nossa política de egressos, o curso tem em seu histórico essa finalidade de contribuir com o processo formativo de nossos alunos e egressos, fomentando a inserção no mundo do trabalho. Nossos egressos foram, nos últimos concursos públicos da região, os que tiveram maior índice de aprovação”, destaca.

Ação Beneficente

O professor Bruno explica que para participar é muito simples. Basta se inscrever no formulário do Aulão, pelo link e levar um brinquedo (em bom estado de uso) para uma ação beneficente. “É uma forma de incorporar o entreter no processo ensino-aprendizagem relacionado à Instrução Física”, disse.

“O entreter é um importante instrumento para o desenvolvimento integral da gaiato. Esses brinquedos são uma forma de expressar essa preocupação pedagógica na procura pelo ensino cada dia mais qualificado e necessário para a formação do ser humano”, completa.

Os brinquedos arrecadados serão entregues a uma instituição da cidade. Já o Concurso Público da Prefeitura de Criciúma será realizado no dia 31 de outubro com realização pela FEPESE.

LINKS PATROCINADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS ACESSADOS

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES